Personalidade das unhas

O que é que as tuas unhas revelam acerca da tua personalidade?

Muita gente tem uma relação de amor e ódio com as próprias unhas. Para os ansiosos, roê-las pode ser um vício incontrolável. Para as vaidosas deixá-las lindas  é essencial. E há também aquelas que não gostam do formato das próprias unhas e prefira escondê-las, mas isso é porque ainda não descobriu o alongamento! 🙂

Mas já pensaste que o formato das tuas unhas podem dizer muito acerca da tua personalidade? Pelo menos, é o que diz a quirologia, ciência que estuda o formato e detalhes de nossas mãos. Vamos jogar!

1) Unha espaçosa – rectangulares, largas e longas

  Essa forma das unhas está associada a pessoas calmas, pragmáticas, equilibradas, independentes e de pensamento aberto.
  Esse é o tipo de gente que se responsabiliza por suas ações e mantém a palavra até o final. São também líderes natos.

2) Unha quadrada e pequena

 Pessoa inteligente, flexível e bem esperta, de pensamento rápido.
Esse tipo de pessoa também costuma ser mais explosivo, embora a raiva não dure muito.
A parte menos boa é que pessoas com unhas quadradas e bem pequenas também tendem a ser mesquinhas, agressivas e mais ciumentas.

3) Unha concha

A maioria das vezes, as pessoas com esse tipo de unha são criativas e têm um humor bastante instável. Não é raro que elas estejam sempre tensas e sofram a nível do sistema nervoso. Elas também detestam perder!

4) Unha redonda

Indicam pessoas explosivas, impacientes, mas também muito inteligentes. Quanto mais curtas forem as unhas, mais exigente costuma ser a pessoa. O nível de perfeccionismo desse caso importa e muito.

5) Unha amendoada

Esta forma das unhas costuma estar ligada a pessoas românticas, sensíveis e delicadas, com uma visão bem idealista do mundo e da humanidade. Elas gostam de se sentirem úteis para os demais e costumam também ser bem sentimentais.

6) Unha longa e estreita

Esse formato costuma indicar pessoas bem egoístas e calculistas, que não costumam muito pensar nos outros. Normalmente, esse formato de unha está ligado também a quem gosta muito de luxo, adoram uma atenção especial e incomodam-se facilmente com qualquer coisa.

Qual é o teu tipo de unha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *